quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Professores de Euclides da Cunha estão com salário atrasado Fonte: tvdocumbe














Os professores da rede municipal de ensino de Euclides da Cunha estão sem receber o salário referente a setembro. O comércio local já começa a sofrer as consequências da falta de pagamento, e já tem professores com problemas para quitar boletos e cartões de crédito. Muitos comerciantes estão se queixando das vendas e sem previsão de receber suas contas da respectiva classe de trabalhadores, para piorar a greve dos bancários que veio terminar nesta segunda.

Segundo informações dada pela secretária de Educação prof. Ivete em entrevista a um programa de rádio, não há data prevista para efetuar o pagamento, pois o dinheiro que veio do FUNDEB (cerca de dois milhões e 300 mil) não dá para pagar a folha dos professores.

APLB (sindicato da categoria) já saiu a ruas em paralisação na última quarta-feira (09), porém até o momento não surtiu efeito. Se faz necessário atitudes mais enérgica por parte da APLB, representante legal do colegiado, em que se cumpra o que determina a lei, já que se trata de uma verba carimbada pelo governo federal e não pode ser desviada para outros fins. Segundo informações, os donos de onibus e motoristas já receberam seus salários do qual fazem parte dos 40% do FUNDEB.

Dessa forma fica difícil exigir o máximo de um professor em sala de aula, se ele vai passar o seu dia (15 de outubro) sem salário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário