terça-feira, 6 de agosto de 2013

Importância de Conferência de Assistência Social

Prefeito destaca importância da inclusão social durante abertura da VI Conferência de Assistência Social

  Postada em: 01/08/13-16:49:41
  Escrita por: Da Assessoria


Fotos: Leandro Abreu / ASCOM-LEM “Nosso governo não é de uma pessoa só”, destacou o prefeito ao falar da importancia dos trabalhos em equipe dentro do governo municipal
“Nosso governo não é de uma pessoa só”, destacou o prefeito ao falar da importancia dos trabalhos em equipe dentro do governo municipal

“Não adianta muito realizamos obra em cima de obra se não houver um amplo trabalho de inclusão social”. Com esta mensagem o prefeito Humberto Santa Cruz abriu a VI Conferência Municipal de Assistência Social, na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras.

Para o prefeito, embora o município tenha avançado muito em vários aspectos, ainda é preciso mais. “Precisamos elencar as prioridades daquilo que vamos fazer no contexto da Assistência Social, mas ao mesmo tempo, precisamos que a população participe mais da vida da cidade”, continuou.

Humberto destacou ainda o espírito de democracia participativa que norteia sua gestão. “Nosso governo não é de uma pessoa só”, disse antes de finalizar: “A vontade política do prefeito é de buscar sempre a melhor solução para os problemas”.

A mesa de honra contou ainda com o senhor Silvano Irribarry, representando os usuários da política de Assistência Social, Ronaldo Francisco, representando as entidades não governamentais, Romilda Amaral Souza, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jarbas Rocha, representando o Poder Legislativo, Maira de Andrada Santa Cruz, gestora da política de Assistência Social e o vice-prefeito Marcos Alecrim.

Este ano, a conferência de Assistência Social tem como tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Ao todo foram debatidos seis eixos temáticos: o co-financiamento obrigatório da Assistência Social; gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; gestão do trabalho; gestão dos serviços, programas e projetos, gestão dos benefícios no SUAS e regionalização.

Encontrar caminhos – Na opinião do representante das entidades não governamentais presente à Conferência, Ronaldo Francisco (Lions Club) a realização de um encontro como este serve para se definir os caminhos que precisam ser tomados no âmbito da Assistência Social no município. “Temos uma tarefa difícil em mãos. Precisamos juntos, encontrar soluções para fazer com o recurso chegue a quem precisa”.

Opinião semelhante tem o vereador Jarbas Rocha, líder do Poder Executivo na Câmara de Vereadores e representante do Poder Legislativo na Conferência. Para ele, “quando se trata de assistência social, é preciso esforço redobrado para dar melhores condições de vida para quem precisa”.

A Conferência segue agora a tarde, com a realização dos debates dos eixos temáticos e plenária final para escolha dos delegados eleitos pelas entidades governamentais e não governamentais para representar o município nas conferências estadual e federal. Assim que escolherem os delegados, serão enviadas mais fotografias e o nome dos representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário